Após registrar um fluxo anormal de clientes, que formaram filas para abastecer os tanques, alguns postos de Hortolândia já contam com falta de combustível. A greve dos caminhoneiros, que ocorre em pelo menos 15 estados, juntamente com o pânico que levou os motoristas a abastecerem ao mesmo tempo foram responsáveis pelo esvaziamento das bombas.
Na madrugada desta quinta-feira (9), os caminhoneiros paralizaram parte das Rodovias Anhanguera, Zeferino Vaz e Geraldo de Barros, e fizeram a população temer que a greve se consolidasse por vários dias, como a Greve dos Caminhoneiros de 2018. Entretanto, todas as rodovias já foram liberadas, e o movimento vem perdendo força rapidamente.
O Sindicato dos Postos de Combustíveis da Região Metropolitana de Campinas informou no final da manhã de hoje (9) que não faltaria combustível, e que os postos seriam reabastecidos o quanto antes. Alguns postos registraram aumentos repentinos no preço, e a gasolina chegou a passar os R$6,00 por litro – nesses casos, o Procon pode ser acionado.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão