Termina na próxima quarta-feira (06 de maio) o prazo para os eleitores fazerem o alistamento (primeiro título), transferir o título para outra cidade, solicitar alterações e regularizar inscrição cancelada no caso de ausência às urnas.
Depois disso, o cadastro eleitoral é fechado para a organização das Eleições Municipais de 2020.
Segundo a Justiça Eleitoral, “O eleitor deve pedir a alteração de dados nos seguintes casos: mudança de município (transferência), alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade, atualização de dados pessoais indispensáveis à expedição de documentos ou ao exercício de direitos”.
As pessoas que não votaram e não justificaram a ausências nas três últimas eleições deve regularizar o título cancelado para votar, ou, ainda, não sofrer com impedimentos na vida civil.
O eleitor deverá preencher um formulário online no Título Net e encaminhar, neste requerimento, seus documentos pessoais.
Suspensão temporária do cancelamento de títulos de eleitor
Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o cancelamento de títulos de eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico, realizado em 479 cidades paulistas em 2019, foi suspenso temporariamente. Com isso, os eleitores não necessitam de realizar qualquer regularização neste momento, pois poderão votar normalmente nas Eleições Municipais de 2020.