Prefeitura anuncia ‘patrulha Maria da Penha’ e ampliação do Centro de Atendimento à Mulher

Aconteceu nesta sexta-feira (06), na sede do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica) “Débora Regina Leme dos Santos” o evento “Celebrando as alegrias de ser mulher”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8).

Na ocasião, foram anunciadas boas notícias para a população feminina da cidade. O espaço do CRAM deverá ser ampliado ainda neste ano. Com as reformulações, novas salas para atendimento multiprofissional serão implantadas no local.

Além disso, foi anunciada à “Patrulha Maria da Penha”, que contará com viatura específica, sala de monitoramento e aplicativo a ser acionado para evitar novos casos de violência na cidade.

Segundo a administração municipal, o CRAM oferece atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, disponibilizando orientação jurídica, atendimento e acompanhamento de assistência social, encaminhamento psicológico a unidades da rede municipal, acolhimento às vítimas,

O CRAM também possibilita que as vítimas recebam: acompanhamento do traslado à delegacias para registro de Boletim de Ocorrência, ao Hospital Mário Covas e a UPAs 24h (Unidades de Pronto Atendimento) e/ou ao IML (Instituto Médico Legal), orientação e encaminhamento para os serviços de referência da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, dentre outros.

Compartilhe com um amigo: