A Prefeitura de Hortolândia mantém o diálogo aberto com os servidores para tratar sobre questões salariais. Nesta terça-feira (02/04), a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal teve reunião com representantes do STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia) para definir o índice do reajuste anual de salário que é concedido aos servidores em maio, data-base da categoria.
A secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, disse que a Prefeitura analisará o impacto que o índice de reajuste apresentado pelos representantes do sindicato terá no orçamento municipal.
Ao citar o 13º aniversário da Escola de Gestão Pública de Hortolândia, comemorado na semana passada, a secretária salientou que a Administração trabalha em prol dos servidores. “Neste ano, os servidores poderão sentir que, por meio da Escola de Gestão, a Prefeitura trabalha para oferecer atividades de capacitação, além de retomar a progressão de carreira”, destacou Ieda. Ainda no encontro, ficou marcada que a data da próxima reunião entre Prefeitura e representantes do sindicato será no dia 16 deste mês.
O prefeito Angelo Perugini tem mantido o compromisso de oferecer reajuste anual referente ao dissídio dos servidores. Em 2018, a Prefeitura reajustou em 1,56% os salários dos cerca de 5.000 funcionários públicos municipais. Além disso, em janeiro deste ano, a Prefeitura efetuou o pagamento, para servidores, aposentados e pensionistas do Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social de Hortolândia), da sexta e última parcela de 3,79% referente ao acordo judicial para reposição de 25% de perdas salariais do período de 1998 a 2002.
Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia