Foto: Prefeitura de Hortolândia
As 100 unidades habitacionais, em construção pela Prefeitura no Jardim Boa Esperança, ganham novas benfeitorias. Equipes da Construz Construções, contratada para concluir as obras do empreendimento, começaram a implantar, nesta semana, a tubulação da rede de combate a incêndio (prumada de incêndio). Apesar da pandemia do Coronavírus, a Administração Municipal avança nos trabalhos para concluir as obras, previstas para janeiro de 2021.
De acordo com a Secretaria de Habitação, que acompanha os trabalhos, as próximas etapas previstas serão a instalação da tubulação de gás de cozinha (prumada de gás) e a pintura interna dos apartamentos.
O empreendimento é formado por cinco blocos de cinco andares. Cada bloco tem 20 apartamentos, dos quais um é para PCD (Pessoa Com Deficiência). Cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No total, são 100 unidades habitacionais.
A construção do empreendimento começou em 2011, com recursos do governo federal. Atrasos na obra, em razão de alterações no projeto, impediram a renovação do contrato, paralisado desde 2014. Em junho de 2019, a Prefeitura conseguiu recuperar recursos para finalizar a obra. A Secretaria de Habitação assinou a ordem de serviço para a retomada das obras em setembro de 2019.
*Com informações da Prefeitura de Hortolândia