A Prefeitura de Hortolândia registrou, nesta quarta-feira (10/04), boletim de ocorrência na polícia civil por ato de vandalismo praticado na Ponte da Esperança (Estaiada). Ao todo, 236 placas de concreto, que compunham o pavimento da passagem de pedestres, localizada na lateral da ponte, foram arrancadas e jogadas na água da lagoa, que fica embaixo da estrutura. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos irá até o local, nesta quinta-feira (11/04), para tentar recuperar da lagoa o máximo de peças possível. As demais serão trocadas por novas peças, num trabalho que também inicia amanhã. A recuperação da passagem de pedestres será ágil, com objetivo de inaugurar a ponte no próximo mês.
“Lamentável o que algumas pessoas, visando a disputa política e querendo o atraso da cidade, são capazes de fazer. Retiraram 236 tampas de concreto que servem para passagem de pedestres e jogaram na lagoa”, informou o secretário de Governo, Carlos Augusto César. O ato de vandalismo poderia causar atrasos na entrega da obra. “Vamos construir novas tampas e, se Deus quiser, no próximo mês, vamos inaugurar a Ponte da Esperança”, enfatizou.
A Ponte da Esperança foi erguida pela Prefeitura de Hortolândia para integrar as regiões Leste (Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. Na última semana, a EMTU, responsável pelas obras do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”, iniciou o trabalho de pavimentação da ponte, que fará parte do corredor expresso de ônibus. O asfalto ficará pronto nas próximas semanas.
A inauguração da ponte faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.
Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia