Prefeitura tem contas de 2017 aprovada pelo Tribuna de Contas do Estado

A Prefeitura de Hortolândia teve as contas de 2017 aprovadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). No resultado, divulgado nesta terça-feira (19/03), o órgão estadual deu parecer favorável ao município.

O prefeito Angelo Perugini comemorou o resultado, destacando as dificuldades que enfrentou no primeiro ano de mandato. “Quero dividir este momento de felicidade com vocês. O primeiro ano do nosso governo foi de muito sacríficio e muitas dificuldades. Não só em Hortolândia, mas no Brasil inteiro. Ter as contas aprovadas me deixa cheio de esperança porque demonstra o respeito da Administração para com o dinheiro público, que é o dinheiro de vocês”, salientou Perugini.

A secretária de Assuntos Jurídicos, Elke Gomes Veloso, salienta que o parecer foi favorável, sem recomendação e sem ressalvas. “Isto significa que o tribunal não encontrou nada de errado nas contas da Administração. O prefeito cumpriu toda a legislação referente a itens como Responsabilidade Fiscal, limite com gasto de pessoal, os índices de investimento em Educação e Saúde, entre outros”, destaca Elke.

Para o secretário de Finanças, Pedro Galindo, ter as contas aprovadas proporciona à cidade diversos benefícios. “O munícipio tem mais facilidade para pleitear convênios junto aos governos federal e estadual, captação de recursos e, principalmente, atração de investimentos. Uma vez que as empresas encontram em Hortolândia um ambiente de responsabilidade fiscal”, salienta Galindo.

Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia

Compartilhe com um amigo: