O Procon Sumaré iniciou nesta semana a “Operação Natal” nos principais supermercados da cidade. A equipe foi a campo pesquisar os preços dos itens básicos que compõem a ceia natalina com a finalidade de identificar e coibir fraudes e irregularidades nos valores cobrados por estes produtos. Até momento, seis estalecimentos (varejistas e atacadistas) foram visitados.
O resultado do levantamento será divulgado em breve pelo Procon e ajudará o consumidor a organizar as compras para a ceia de Natal. Por enquanto, a principal orientação continua sendo pesquisar muito antes de fechar a compra para não pagar mais caro.
“Do início do mês até os dias que antecedem o Natal pode haver uma grande variação nos preços cobrados para os alimentos. Essa diferença que a pesquisa do Procon irá apontar e divulgar para a população, facilitará na hora das compras. A pesquisa e fiscalização faz parte das ações do Procon, cumprindo importante papel de orientação e defesa dos direitos do consumidor”, explicou Jesuel Dimei Pereira, secretário de Controle Interno e Transparência da Prefeitura de Sumaré – órgão ao qual a unidade do Procon está vinculado.
De acordo com o Procon, numa próxima etapa, os fiscais voltarão às ruas para a pesquisa de preços dos presentes de Natal.
“O Procon Sumaré realiza um trabalho fundamental em prol das relações consumeristas, atuando ao lado do consumidor. Além das ações de presquisa de preços e fiscalização, registra as reclamações contra os fornecedores de produtos e serviços, buscando smepre a melhor solução para os conflitos”, disse o prefeito Luiz Dalben.
A unidade do Procon Sumaré está localizada na Rua Antônio Pereira de Camargo, nº 300, centro de Sumaré. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, o telefone é (19) 3873-1071.
Foto e texto: Prefeitura de Sumaré