Na manhã desta quinta-feira (22), no Complexo Memorial de Hortolândia, no Jardim Nova Europa, amigos e familiares velaram o professor Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, que foi morto a tiros ao chegar para trabalhar em uma escola de Sumaré. O sepultamento ocorrerá em Campinas, por volta das 16h, no Cemitério da Saudade.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Inicialmente, as informações apontavam para uma possível execução, com uma testemunha relatando uma discussão entre o professor e um aluno, na qual houve ameaça de morte. No entanto, em coletiva de imprensa, o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) descartou essa versão. Os dois suspeitos negaram a execução, alegando que a intenção era roubar.
Apesar das confissões dos acusados, amigos e familiares de Michel ainda acreditam que o crime possa ter relação com a ameaça recebida. Michel lecionava para turmas do Ensino Médio à tarde e para o 9º ano pela manhã na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, no bairro Matão. Casado e pai de dois filhos, ele era apaixonado por motos e fazia parte de um motoclube evangélico.
ASSISTA TODOS OS DIAS AO JORNAL DA TV HORTOLÂNDIA ÀS 18h
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA