Ícone do site TV Hortolândia

Professores querem reativar Faculdade abandonada no Jardim Amanda

Grupo de Professores que lecionaram na Faculdade de Hortolândia do Grupo UNIESP querem reabrir a unidade. A extinta unidade educacional foi referência em educação superior na cidade e oferecia cursos de grande prestígio como Jornalismo, Publicidade e Propaganda. Antes de fechar a unidade tinha quase 400 alunos matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Produção. 

– ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP –  Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) _

A unidade está fechada desde quando as aulas foram suspensas na pandemia. Essa semana, o Ministério da Educação suspendeu a autorização da unidade. Para os moradores do Jardim Amanda, o fechamento da faculdade traz um prejuízo muito grande para o bairro.

A FAC atendia alunos de várias cidades da região e valorizada ainda mais o bairro. O principal motivo do fechamento ainda é desconhecido, o que se sabe é que a Uniesp tem fechado várias unidades em todo o Brasil. Ela comprou e logo depois fechou. Na nossa região, além da FAC de Hortolândia a UNIESP fechou a Policamp de Campinas, a unidade de Sumaré e Americana-SP. As dividas em algumas unidades somam em mais de 5 milhões de reais só de aluguel não pago.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile