Qual influência dos Debates na tv na decisão dos eleitores de Hortolândia?

A audiência da REDE TV mais que dobrou na noite dessa sexta feira (17) com o Debate dos presidenciais. O programa que foi transmitido em rede nacional e simultaneamente em várias plataformas digitais e em até em redes sociais mostrou uma metodologia inovadora na maneira em que os âncoras puderam conduzir os candidatos que tiveram que ficar ao centro do estúdio para fazer perguntas e ou responder um ao outro. Na internet, o debate ficou em primeiro lugar no trending topic do twitter e passou a ser um exemplo em mostrar que a televisão se reinventa para alcançar públicos ainda maiores.
Em Hortolândia-SP, cidade que foi considerada reduto petista, muitos internautas acompanharam ao programa pela internet e alguns até fizeram comentários nas redes sociais. De fato ainda não foi e possivelmente nem será feita alguma pesquisa de opinião pública aqui na cidade sobre as eleições desse ano, porém é perceptível que as opiniões divergem até mesmo por não saberem se Lula será candidato ou não. De fato muitos desses petistas podem até apontar que poderão votar em outro candidato pelo PT caso a campanha de Lula seja indeferida, porém a resposta quanto a isso será dada somente nas próximas semanas.
Sobre o candidato Bolsonaro, é perceptível que parte dos que afirmam que vão votar nele, são jovens que passam muito tempo nas redes sociais. Diante disso há um grande problema, pois os números nas redes sociais não representam a realidade da audiência como na tv. Um exemplo disso foi o que aconteceu em Hortolândia com o ex-candidato a vereador Walter Tato que no Facebook tinha mais de 6.000 seguidores, porém conseguiu pouco mais de 600 votos e não foi eleito, ou seja, o sucesso que teve na rede social não foi o suficiente para que ele pudesse ocupar uma vaga na Câmara Municipal dos Vereadores da cidade.
Sobre o candidato do PSDB que foi governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin foi bem eloquente nas suas respostas, porém nas últimas pesquisas registradas no TSE, ainda está bem longe de estar próximo ao segundo turno, porém tudo pode mudar, tendo em vista que ele terá muito mais tempo na tv do que outros candidatos. Talvez o Partido esteja depositando todas as forças para a Campanha na tv que poderá causar uma mudança de opinião em massa e assim Alkmin passar a ser o candidato que concorrerá a vaga no segundo turno.
Independente de quem for eleito, muitos problemas que o Brasil enfrenta vão continuar, tendo em vista que na visão político-cristã, sabemos que estamos vivendo momentos apocalípticos e que durante esse período os homens seriam mais jactanciosos, orgulhosos e que o amor iria esfriar. Sobre o fim do mundo, para àqueles que lêem a Bíblia sabem muito bem que Jesus em breve voltará, porém isso é uma teoria de fé baseado num livro sagrado e depende do que cada um crê.
Sabemos que àqueles que colocam Deus em primeiro lugar, a nação será abençoada, mas até então, todos tem falado sobre Deus nessa campanha e isso confunde ainda mais o eleitor que não consegue vê esperança na política brasileira por causa da corrupção que corrompe o país e impede que sejamos uma nação abençoada por Deus e ainda mais promissora. Diante de tudo isso, o que nos resta é sentar e aguardar para ver as próximas cenas dessa novela que não é só uma avenida Brasil, mas um dos países mais ricos do mundo em recursos naturais que não tem aproveitado dela em quase nada para ser um sucesso econômico como tem acontecido com outros países.
Esse artigo de opinião foi assinado pelo correspondente Jornalístico da TVHORTOLANDIA Waldir F. Silva Júnior.
Compartilhe com um amigo:

163 Replies to “Qual influência dos Debates na tv na decisão dos eleitores de Hortolândia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *