Ícone do site TV Hortolândia

Recém-nascida levada de Valinhos é localizada em Portugal

Recém-nascida levada da Santa casa de Valinhos por um empresário português
Recém-nascida levada de Valinhos é localizada em Portugal; empresário português é detido em operação contra tráfico internacional de bebês

Nesta terça-feira (5), a Polícia Judiciária de Portugal confirmou a localização da recém-nascida que havia sido retirada da Santa Casa de Valinhos, na região de Campinas, por um empresário português. O indivíduo, que viajou do Brasil para a Europa com a criança no final de outubro, foi detido pela PF (Polícia Federal) durante uma operação contra o tráfico internacional de bebês.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

De acordo com as autoridades portuguesas, a menina foi encontrada em boas condições de saúde em uma residência na cidade de Valongo, resultado de uma cooperação entre os dois países. Ela estava na companhia de um homem que, supostamente, é o parceiro do suspeito. Esse homem, de 44 anos e também empresário, foi formalmente acusado e interrogado, como indicado em comunicado oficial.

A Polícia Judiciária de Portugal afirmou que as investigações continuam para esclarecer completamente os fatos e determinar a responsabilidade criminal dos envolvidos. A nota enviada à imprensa internacional informa que a recém-nascida foi encaminhada para uma casa de acolhimento, sem revelar se há planos de trazê-la de volta ao Brasil.

O empresário português detido começou a ser investigado no final de novembro, após a informação dos promotores do MP-SP sobre um bebê recém-nascido abandonado pela mãe no município. O bebê foi registrado como filho do homem de nacionalidade portuguesa pouco tempo depois do ocorrido. No mesmo mês, o homem registrou uma outra menina como sua filha, o que levantou suspeitas.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Polícia Federa

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile