Nesta segunda-feira, dia 8, aos 75 anos de idade, faleceu em casa a cantora Rita Lee. O velório, que será aberto ao público, ocorrerá nesta quarta-feira, dia 10, no Planetário, localizado no Parque do Ibirapuera, das 10h às 17h. A cerimônia de cremação será restrita à família.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
No ano de 2022, Rita Lee e sua família haviam celebrado a cura do câncer após exames de rotina indicarem a remissão da doença. A cantora havia brincado chamando o tumor em seu pulmão de “Jair”, em referência ao apelido criado por seu marido, o músico Roberto de Carvalho. Essa brincadeira causou comoção entre seus fãs. Seu filho Beto Lee escreveu nas redes sociais: “A cura da minha mãe me emocionou pra c…. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual”. Mesmo após receber a notícia, Rita continuou realizando exames de rotina e fez poucas aparições nas redes sociais.
Algum tempo depois, o Estadão divulgou que Rita estava trabalhando em um livro sobre sua batalha contra a doença ao lado de Roberto. Ela começou a fazer anotações antes mesmo de descobrir que estava em remissão. Entre a descoberta da doença e a melhora, foram necessários um ano, 30 sessões de radioterapia e várias sessões de quimioterapia.
Rita encerrou sua carreira nos palcos em 2012, aos 64 anos. Uma de suas últimas apresentações foi em um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro. “Queria dizer que este é o meu penúltimo show, mas já considero o último. Estou me aposentando dos palcos”, ela declarou. Depois, houve outro show em Aracaju, Sergipe, que foi tumultuado por uma ação policial truculenta. E ainda mais dois shows foram realizados, um em Brasília e outro no centro de São Paulo.
Direto da Redação
Kaique Grady – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão