Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia realizou, na manhã desta quinta-feira (30/07), o fechamento do trânsito na rua Doutor Miguel Vieira Ferreira que, por tempo indeterminado, passa a ser “rua sem saída”. O trecho com trânsito interrompido fica no cruzamento da via com as ruas Oracinda de Moraes Simões e 5, no bairro Chácaras Nova Boa Vista. O local está sinalizado para os motoristas. A medida é necessária em razão das obras no trajeto por onde passará o Corredor Metropolitano além da nova alça de acesso a cidade, complementar à esta obra.
“O fechamento desta via terá pouco impacto para o trânsito no local já que a rua Jair da Silva Guimarães (antiga estrada Campinas-Monte Mor) está liberada para o tráfego. É necessária atenção dos motoristas. Alertamos a quem circular pelo local que já foram instaladas placas para evitar possíveis enganos”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.
Corredor Metropolitano
O Corredor Metropolitano já está em fase final de implantação. A obra chega às proximidades da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), no bairro Chácaras Nova Boa Vista, trecho onde a via expressa se unirá à alça de acesso em construção no km 5 da Rodovia. Os bairros da região do Parque Peron, como Chácaras Nova Boa Vista, Jardim Novo Ângulo e Jardim Nova América, serão a nova entrada da cidade.
Os veículos que chegarem a Hortolândia por este caminho poderão acessar a Ponte da Esperança (Estaiada), construída pela Prefeitura para integrar as regiões da cidade. No futuro, o Corredor Metropolitano integrará toda a região, por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas.
PIC
A obra do Corredor Metropolitano faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Para estas intervenções, o município conta com recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.
*Com informações da Prefeitura de Hortolândia