A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo se comprometeu a enviar à Prefeitura um relatoria das ações preventivas e corretivas tomadas para acabar com o mau cheiro exalado da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada nas imediações do Jardim de Mônaco. O documento será entregue até a próxima sexta-feira (01/02). Na mesma data, a Sabesp indicará uma pessoa para fazer parte da Comissão Permanente da ETE.*
Após o recebimento do documento, a Comissão se reunirá para avaliar os procedimentos e confirmar se todas as ações são suficientes para saber a origem e, consequentemente, sanar o problema. Com isso, a Comissão dará sequência ao trabalho de acompanhamento do trabalho da empresa.
A ação da empresa foi comunicada hoje, durante a primeira reunião realizada pela Comissão Permanente, sugerida pelo prefeito Angelo Perugini e formada por moradores dos condomínios Jatobá, Mônaco, Olívio Franceschini e representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de Hortolândia, Sabesp e Prefeitura.
Participaram da reunião os representantes da Prefeitura, o secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, o Cafu; o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas; os representantes da Sabesp, Vanessa Egídio Pereira e Zamproni; os representantes do condomínio Mônaco, Marcelo Cristianini e Erick Filzek; representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Denilson Santos e Sérgio Gozzi; representantes do condomínio Jatobá, Ananias José Barbosa e Marcos; e representando a Câmara Municipal, os vereadores Clodoaldo e João Pereira.
No próximo dia 15, a comissão se reunirá com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Marcos Penido.
Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia