Semana Nacional de Trânsito começa hoje em Hortolândia

Começa hoje (17) em Hortolândia, as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, de acordo com a prefeitura há motivos para comemorar, um deles é a redução de 77% no número de acidentes com vítimas fatais, comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2018.
Os dados são do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP). Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações de segurança viária, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres à implantação de radares controladores de velocidade.
Segundo o Infosiga-SP, o número de vítimas fatais no trânsito de Hortolândia, nos primeiros seis meses deste ano caiu para quatro, comparado com o mesmo período de 2018, quando foram registradas 18 mortes.
A queda é graças a medidas de segurança viária adotadas pela Administração como a instalação dos radares de fiscalização da velocidade, reativados no início deste ano, reforço na sinalização de trânsito, além de campanhas educativas com a comunidade.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, na Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18/09 a 25/09, a Prefeitura intensificará as ações educativas com o objetivo de continuar salvando vidas.
Serão realizadas palestras, entregas de panfletos e pedágios educativos em escolas, ruas, avenidas e espaços públicos da cidade. O passeio ciclístico “Vem de Bike” será uma das principais ações da Administração na Semana Nacional do Trânsito.
Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo link >bitly.com/VemDeBike<. O passeio será, neste domingo (22/9), Dia Mundial sem Carro, a partir das 8h30, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central da cidade, ponto de saída e chegada da atividade.
Durante esta semana, os trabalhos educativos e de conscientização atingirão públicos de todas as faixas etárias, desde usuários do Centro da Melhor idade até adolescentes que estudam em colégios municipais.
Incentivar um trânsito mais seguro ajuda a salvar vidas e nossos motoristas do futuro estarão preparados para respeitar as leis de trânsito”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Direto da Redação

Ivan Araujo

TV Hortolândia

Compartilhe com um amigo: