Na manhã desta terça-feira (16), a 4ª Companhia da Polícia Militar de Hortolândia foi acionada para atender a uma ocorrência de averiguação na Rua Afonso Pena, no Jardim Amanda I, onde um senhor estava sendo mantido em cárcere privado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O chamado foi recebido via Copom, após um solicitante informar que, na residência ao lado, havia um homem amarrado. Ao chegarem ao local, a equipe de policiais constatou a veracidade da situação, encontrando o indivíduo amarrado com o portão entreaberto. Imediatamente, a vítima foi libertada.
O senhor relatou aos policiais que havia pegado uma escada emprestada de seu patrão, mas esta foi furtada por um desconhecido em data anterior. Devido a esse incidente, o empregador o levou à residência em questão, informando que só seria liberado após o pagamento do valor da escada. A vítima ainda mencionou que, caso tentasse sair, seria agredida com um pedaço de madeira e entregue a traficantes em uma “biqueira” local.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais abordaram o patrão e conduziram ambas as partes ao 2° Distrito Policial de Hortolândia. O delegado de plantão foi informado sobre o caso e ratificou a prisão em flagrante do empregador pelo crime de cárcere privado, conforme o Artigo 148 do Código Penal. O patrão permaneceu recolhido à disposição da justiça, aguardando os desdobramentos do caso.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Polícia Militar