Solidariedade: casal produz e doa máscaras para pessoas sem condições financeiras em Hortolândia

Moradores do Jardim Santa Clara do Lago I, dona Raimunda e seu Justino estão dando um exemplo de solidariedade durante a pandemia do coronavírus. O casal produz e doa máscaras para pessoas sem condições financeiras de adquirir em Hortolândia.

A ideia começou no mês de março, antes da pandemia, quando uma das filhas do casal ficou doente e precisou, por recomendação médica, utilizar máscaras. A família tinha dificuldades em encontrar as peças no comércio e, com isso, Dona Raimunda, que já era costureira há vários anos, passou a produzí-las artesanalmente.

Com o início da pandemia do coronavírus, veio a ideia de produzir as máscaras para venda, dona Raimunda se solidarizou com as pessoas sem condições financeiras de adquirir as máscaras e decidiu doá-las. Em duas semanas, cerca de 200 máscaras já tinham sido doadas.

A família estima que mais de 500 máscaras já foram distribuídas gratuitamente para a população de Hortolândia. Em troca, dona Raimunda pede apenas a doação de elásticos e retalhos, já que a costura virou um hobby para ela.

Na casa da família, uma ‘linha de produção’ foi montada e, além do marido da costureira, seu Justino, agora toda a família ajuda na produção.

Além disso, parte das máscaras produzidas pelo casal serão doadas ao Hospital Boldrini, em Campinas. Somente nos últimos três dias, mais de 100 máscaras foram costuradas pela família.

Quem precisar de máscaras ou se dispor a contribuir com tecidos, retalhos e elásticos pode ligar para o telefone (19) 3887-3241 ou (19) 97403-8126.

Compartilhe com um amigo: