Uma subestação da CPFL localizada no Matão, em Sumaré, foi ionvadida na madrugada desta quarta-feira (3) por um grupo de assaltantes. O vigilante do local foi feito refém.
Foram roubados do local dois caminhões guincho, ferramentas, aparelhos de micro-ondas e diversas ferramentas, incluindo 370 metros de cabos, uniformes e equipamentos de proteção individual. Um colete balístico, um revólver e 12 munições também foram tomadas do vigilante.
A Polícia Civil está apurando o crime no 4º Distrito Policial de Sumaré. De acordo com a corporação, o vigilante foi rendido quando chegava ao trabalho e ainda não estava portando a arma, que ficava guardada em um cofre da subestação.
De acordo com a vítima, que não soube identificar a quantidade de criminosos envolvidos na ação, a quadrilha utilizada aparelhos de rádio para comunicação. Antes de partirem, os assaltantes mandaram o réfem permanecer em uma área de mata por 30 minutos.
O vigilante conseguiu fugir em direção à rua e localizar uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pelo local. Até o momento ninguém foi preso.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View