SUPERLOTAÇÃO nos Hospitais da região. Entenda os motivos

Quem procurar uma unidade hospitalar na região essa semana, vai perceber que as recepções estão lotadas. Tanto hospitais públicos quanto particulares estão recebendo alta demanda de pacientes com sintomas da gripe, influenza, Covid além da Dengue.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (ACESSE NOSSO CANAL EXCLUSIVO DE NOTÍCIAS)

O tempo de espera em algumas unidades particulares chega a 4 horas após a triagem. Em Hortolândia a maioria das pessoas procuram de imediato o Hospital Mario Covas sem antes passar pelos três UPAs da cidade o que deixa o atendimento ainda mais lento. Os UPAS servem com forma de fazer o atendimento especializado mais rápido e o Hospital para atendimento de casos mais complexos.

Na rede privada, os profissionais estão tendo que se redobrar para atender tantos pacientes. Entre os sintomas mais vistos estão os da dengue e Influenza. Mesmo com os alertas, muitas pessoas ainda deixam água parada na cidade e por isso o número de pessoas com dengue só cresce.

A mudança de temperatura nesse período e a baixa imunidade da população são vistos pelos profissionais da saúde como uma das razões de ter tanta gente com sintomas de doenças respiratórias na região.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: