O supermercado Pague Menos passará a verificar a temperatura corporal dos funcionários e clientes como medida preventiva ao coronavírus. Todas as 28 unidades espalhadas por 16 cidades receberam um termômetro.
A medição de temperatura nos funcionários começou nesta quarta-feira (15) e nos clientes será a partir de amanhã (16). Caso o colaborador apresente temperatura corporal acima de 37,8ºC, este será afastado do trabalho por 7 dias, que serão descontados do banco de horas.
Já no caso do cliente que tiver temperatura acima dos 37,8ºC, este será orientado pela equipe de prevenção do supermercado a procurar uma forma mais segura de fazer as compras, como a loja online da rede.
Ainda segundo a assessoria do supermercado, outras medidas de prevenção estão sendo tomadas, entre elas:
- Higienização de carrinhos e cestos de compras várias vezes ao dia, intensificação na higienização de superfícies como torneiras, balcões, maçanetas, entre outros;
- Aplicação de álcool em gel nas mãos dos clientes na entrada das lojas;
- Distanciamento entre cientes nas filas dos caixas com marcação;
- Controle de acesso de clientes nas lojas com limitação de pessoas ao mesmo tempo por metro quadrado;
- Instalação de placas de acrílico como barreira de proteção entre operadores de caixa e clientes;
- Compra e distribuição de máscaras para os colaboradores de frente de caixa;
- Confecção própria de 10 mil unidades de máscaras que estão sendo distribuídas entre as lojas.
O Supermercado Pague Menos tem uma loja na região do Rosolem e outra na divisa entre Hortolândia e Sumaré pela Estrada Valêncio Calegari, alem de lojas em outras cidades da região, como Sumaré, Nova Odessa e Paulínia.