Na noite de quarta-feira (04), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Hortolândia resultou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o crime. Durante o patrulhamento em uma área conhecida pela venda ilícita, a equipe da ROCAM avistou um homem retirando algo de uma sacola e entregando para um indivíduo não identificado, que estava dentro de um veículo prata, modelo GM/Corsa.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Ao perceber a aproximação da polícia, o condutor do veículo evadiu-se rapidamente do local, deixando para trás o suspeito que havia dispensado a sacola. Os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram uma nota de R$ 20,00, um micro tubo contendo substância análoga a cocaína e um celular Motorola com o abordado. Além disso, na sacola dispensada pelo suspeito, foram localizados 9 microtubos com substância semelhante à cocaína, 5 porções fracionadas de substância semelhante à maconha e dinheiro em notas diversas.
Próximo ao local onde o suspeito foi visto entregando algo, a equipe policial encontrou um veículo abandonado, onde foi localizada outra sacola contendo 29 invólucros com substância semelhante à maconha e 30 microtubos com substância semelhante à cocaína.
Questionado sobre sua participação na venda de drogas, o indivíduo negou envolvimento e contradisse-se várias vezes, sendo incapaz de justificar o que havia entregado ao condutor do veículo que fugiu. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da lei de drogas.
O suspeito, juntamente com os objetos apreendidos, foi conduzido ao plantão da polícia civil de Hortolândia. O delegado, ao tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante, bem como a apreensão das drogas e do celular. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) e o indivíduo permaneceu preso.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Militar