Na noite da última sexta-feira (03), uma ocorrência de roubo de motocicleta foi atendida pela 3ª Companhia da Polícia Militar de Hortolândia na Rua Cordilheira dos Andes, no bairro Jardim Nova América.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Os agentes se deslocaram até a ocorrência após um alerta do monitoramento de que uma motocicleta Yamaha/MT07, que havia sido roubada no Jardim Amanda, foi detectada pelo sistema de radares da cidade transitando pela Avenida Santana em direção ao centro da cidade.
A equipe policial iniciou o patrulhamento na região para localizar a motocicleta. Nas proximidades da empresa Gonvare, no bairro Jardim Nova Europa, os policiais avistaram uma motocicleta com características semelhantes ao do veículo roubado, mas sem placa. Iniciou-se então um breve acompanhamento pelas ruas do Jardim Nova Europa.
Em determinado momento, na Rua Águas da Prata, no cruzamento com a Rua Cordilheira dos Andes, a motocicleta em questão não respeitou a sinalização de pare e colidiu com um veículo VW/GOL. Isso fez com que o condutor da motocicleta caísse ao solo, sofrendo escoriações pelo corpo e um trauma no ombro direito.
Os policiais abordaram imediatamente o indivíduo e realizaram uma revista pessoal, não encontrando nada de ilegal. No entanto, ao verificar o chassi da motocicleta, constatou-se que se tratava da Yamaha/MT07, que havia sido roubada.
Durante uma breve entrevista com o indivíduo abordado, ele alegou ter adquirido a motocicleta na cidade de Campinas, pelo valor de R$ 3.000,00, acreditando que se tratava de uma motocicleta com restrições.
Devido ao acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento ao indivíduo, encaminhando-o ao Hospital Mário Covas. Após receber atendimento médico, ele permaneceu internado na unidade devido a uma provável fratura e luxação no braço/ombro direito.
Diante dos fatos, a motocicleta e o indivíduo foram apresentados na delegacia de Hortolândia, onde a autoridade policial competente tomou conhecimento dos acontecimentos e determinou o registro do Boletim de Ocorrência Policial Civil (BOPC) por roubo, ficando o suspeito à disposição da justiça.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Militar