Nesta quarta-feira (17), um homem de 57 anos e uma mulher de 59 foram capturados pela polícia. Eles são suspeitos de torturar um garoto autista, de apenas 8 anos de idade, na noite do último domingo (14), no bairro Vila Barão, em Sorocaba.
A criança foi encontrada com agressões graves e precisou ser atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que depois encaminhou o garoto ao Hospital da cidade.
O 4º Distrito Policial de Sorocaba estava investigando o caso através da análise de câmeras de segurança da região, e ao localizar os suspeitos, prontamente emitiram mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra o casal.
No endereço foram localizadas as roupas utilizadas no dia do crime, e algumas as peças continham manchas de sangue. Um pedaço de madeira e pregos utilizados para agredir o garoto também foram encontrados, além de um revolver calibre 38, munições, máquinas caça-níqueis, pássaros silvestres e 43 botijões de gás.
Todos os objetos irregulares foram apreendidos encaminhados para análise da perícia. O homem estava na residência e foi preso imediatamente. Já a mulher foi localizada na casa da filha do casal, e também foi presa em seguida.
Segundo informações, a criança tentava arrumar uma câmera de monitoramento que estava torta, quando o proprietário o levou para dentro do imóvel e começou a torturá-lo, suspeitando de que o garoto havia sido enviado para furtar o equipamento.
Após a tortura, a criança machucada foi levada até um matagal, onde o homem ainda teria continuado as agressões, no intuito de matar o garoto. Um morador de rua interveio e levou o menino até um comércio, de onde foi solicitada uma ambulância.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão