Ícone do site TV Hortolândia

Taxa de Ocupação dos Leitos acima de 80% levou Estado a regredir Região de Campinas para a Fase Vermelha

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

O Governo de São Paulo regrediu a regional de Campinas para a fase vermelha da flexibilização da quarentena, o que levará ao fechamento do comércio não essencial na próxima segunda-feira (06 de julho).
Um dos principais motivos para a decisão foi a taxa de ocupação dos leitos para o tratamento do Covid-19. Segundo os dados de 02 de julho da Administração Estadual a taxa na regional está em 80%, o que coloca a cidade na fase vermelha.

Também estão na fase vermelha do Plano SP as regionais de Araçatuba,Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto e Sorocaba.

Na fase laranja, a que Hortolândia estava anteriormente, estão as regionais do norte, leste e oeste da Grande São Paulo, além das regiões de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.

Algumas regiões já avançaram para a fase amarela do Plano SP, o que permite novas flexibilizações; são elas: a capital paulista e as regiões Sudeste e Sudoeste da Grande São Paulo.

As atividades consideradas essenciais, que podem seguir funcionando mesmo na fase vermelha em Hortolândia e toda a região de Campinas são:

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile