O ex-presidente Michel Temer chegou à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro por volta das 18h40 minutos da noite dessa quinta feira (21).
Populares que acompanham a movimentar levaram cartazes e gritaram palavras de ordem no momento que o comboio entrou.
Temer ficará preso em uma sala especial na Superintendência Regional da Polícia Federal no centro do Rio.
Inicialmente, o juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, havia determinado que Temer fosse levado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, onde já está preso o ex-governador Luiz Fernando Pezão.Porém.
Porém, segundo o MPF, a defesa do ex-presidente argumentou que ele teria, pelo cargo exercido, direito a ser acomodado na PF, nos mesmos moldes em que se encontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Já o ex-ministro Moreira Franco e o coronel João Baptista Lima Filho devem ir para o Batalhão Especial Prisional, em em Niterói.
Segundo o MPF, Temer e Moreira necessariamente não precisarão passar pelo Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito, podendo fazer o exame em outro local.
A defesa de Temer ingressou com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que será examinado pelo desembargador Ivan Athié.
Fonte: EBC Agência Brasil De Comunicação