Tentativa de tráfico resulta em prisão e apreensão na Vila Real

Na tarde de terça-feira, uma equipe do Comando de Grupo Patrulha estava realizando patrulhamento preventivo pela cidade quando recebeu informações da sede de monitoramento sobre um veículo GM/Astra, possivelmente envolvido com o tráfico de drogas, que se deslocava pela Avenida Santana em direção ao centro e posteriormente entrou na Avenida São Francisco de Assis. Imediatamente, a equipe direcionou o patrulhamento para localizar o veículo em questão.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Na Rua Jacob Denadai, os policiais avistaram o GM Astra trafegando em baixa velocidade. No entanto, ao perceber a presença da viatura policial, o veículo acelerou subitamente e realizou uma conversão brusca adentrando a Rua José Cavalcante. Após alcançarem o veículo, os policiais emitiram uma ordem de parada e instruíram os ocupantes a saírem do veículo. No entanto, os ocupantes demonstraram hesitação em obedecer às ordens, sendo necessário repeti-las várias vezes.

Foi nesse momento que o condutor, sem ser questionado, afirmou que a droga encontrada era dele, apontando para um dos passageiros no banco traseiro do veículo. Os demais ocupantes do veículo desembarcaram e passaram por uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com o condutor, foram encontrados R$120,00 em espécie e um celular da marca iPhone.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma sacola debaixo do banco contendo um tablete de maconha e outras duas porções menores. Questionados sobre os fatos, os ocupantes alegaram que estavam no local para visitar uma namorada e que não sabiam da presença da droga. O passageiro no banco traseiro assumiu a propriedade da droga e afirmou que estava no local para realizar a venda do entorpecente no valor de R$1.800,00 para uma mulher. Os demais ocupantes negaram qualquer conhecimento sobre essa negociação e a presença da droga, afirmando que a história de visitar uma namorada havia sido inventada pelo suspeito.

Diante dos fatos, o condutor foi preso e os menores foram apreendidos. A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Hortolândia, onde o delegado de plantão determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência Policial Circunstanciado (BOPC) com a natureza de ato infracional por tráfico de drogas. Um celular iPhone 8 Plus e o dinheiro foram apreendidos.

Ao final da ocorrência, a prisão do condutor e a apreensão do menor foram ratificadas pelo delegado, ficando o menor à disposição da justiça. Os demais ocupantes do veículo foram liberados juntamente com o veículo.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Compartilhe com um amigo: