Ícone do site TV Hortolândia

Trecho do Superviário na av. Panaíno recebe estacas metálicas

Colocação de estruturas é necessária para construção da nova linha férrea que passa em cima da via

A Prefeitura de Hortolândia segue firme com as obras do Superviário no trecho na avenida Panaíno, próximo ao residencial Green Park. Nesta semana foi iniciada a cravação de estacas metálicas nas laterais da linha férrea que passa em cima da via.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

De acordo com a empresa contratada pela Administração Municipal para realizar os trabalhos, a colocação das estacas é necessária para que seja feita a escavação no local para a construção de uma nova linha férrea ao lado da atual. As estacas servem para segurar o terreno, evitando que haja deslizamento. Serão colocadas 37 estacas, com 1,20 metros de distância entre uma e outra. 

Para reforçar a segurança e deixar o terreno bem firme, também serão colocadas estruturas chamadas tirantes. Durante a realização das obras, o trem passará na nova linha férrea, cuja construção é de responsabilidade da empresa concessionária Rumo. A atual linha férrea será renovada. Após isso, de acordo com a empresa contratada, a próxima etapa será a construção da nova passagem na av. Panaíno que fica embaixo da linha férrea. A nova passagem terá maior largura. 

Já na outra frente de obras do Superviário, próximo à rotatória da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, a empresa contratada prossegue com os trabalhos de execução de ciclovia, calçada e guias, terraplanagem e colocação de materiais de base para pavimentação asfáltica.   

Todos estes serviços fazem parte da obra do Superviário, o maior complexo viário em construção em Hortolândia. Ele permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade, contribuindo ainda para o desenvolvimento de bairros no entorno do Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América.

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile