No domingo (21), três mulheres foram presas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, após serem flagradas com 659 gramas de maconha escondidas em suas partes íntimas. Elas admitiram que planejavam entregar a droga aos seus companheiros que cumprem pena na unidade.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a primeira apreensão ocorreu quando uma mulher passou pelo scanner corporal e foi flagrada com 140 gramas de maconha escondidas em suas partes íntimas. Ao ser questionada, ela confessou que entregaria a droga ao seu companheiro.
Logo em seguida, outra mulher foi surpreendida da mesma forma, portando cerca de 149 gramas da mesma droga.
Após os primeiros flagrantes, uma policial penal notou um comportamento suspeito na fila das visitantes que aguardavam o procedimento de revista. Uma das mulheres saiu para ir ao banheiro e, ao retornar, os policiais entraram para realizar uma revista no local, onde encontraram 222 gramas de maconha embrulhadas em fita isolante.
A suspeita foi abordada e alegou ter encontrado o pacote no chão, mas como não sabia o que era, colocou-o em cima do balcão do banheiro. Pouco tempo depois, durante uma limpeza no banheiro, os policiais penais encontraram mais um pacote contendo 148 gramas da droga, jogado no cesto de lixo.
As mulheres foram encaminhadas à delegacia, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/SAP