Três indivíduos com idades entre 20 e 27 anos foram detidos em Sumaré na madrugada de segunda-feira, dia 8 de maio, depois de atirar contra uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição. Um quarto suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam fazendo patrulhamento pelo bairro Jardim Aclimação quando viram um GM Chevette com quatro ocupantes na Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos SMR-385. Quando se aproximaram do carro, o motorista arrancou em alta velocidade na tentativa de fugir. Houve uma breve perseguição até que os policiais conseguiram cercar o Chevette em uma rua sem saída.
Quando o carro foi parado, um dos passageiros saiu do veículo com uma arma em mãos e disparou contra a viatura antes de jogar o revólver e fugir a pé em direção à Rodovia Anhanguera (SP-330), onde não foi mais encontrado. Os outros três ocupantes do carro afirmaram não conhecer o indivíduo que fugiu. O proprietário do Chevette disse que foi a uma balada buscar o amigo e deu carona para os outros passageiros que estavam no veículo no momento do embarque.
Os três indivíduos que permaneceram no carro foram levados ao plantão policial de Sumaré e, após serem ouvidos pelo delegado, foram liberados, mas continuam como investigados no caso, que foi registrado como homicídio tentado. A arma usada no crime foi apreendida e anexada aos autos do inquérito investigativo.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão