Quem passa pela cidade, consegue perceber que há um crescente número de pessoas em vulnerabilidade social na cidade. Os mendigos estão em praças públicas e andando pelas ruas. Na semana passada, dois deles se envolveram em uma briga e um acabou atacando o outro com uma faca de passar manteiga e perfurou o peito da vítima. Chamaram o SAMU quando chegou a vítima já estava sem vida.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Morador de rua matou o mendigo que não tinha nem identificação. O caso é preocupante, pois levanta um tema sobre políticas públicas sobre essas pessoas na cidade. Como Hortolândia não para de crescer economicamente, é certo de que moradores de rua que desejam estar em uma cidade tecnológica e em crescimento prefiram estar aqui do que em Campinas. Parte deles tem família e por questões envolvendo o uso de álcool acabam decidindo morar nas ruas. São pessoas que estão de alguma forma “doentes” pelo vício e precisam de auxílio.
Políticas públicas mais assertivas são necessárias em cidades em desenvolvimento como Hortolândia. No futuro será comum ver equipes de Ongs e da própria prefeitura tentando recolher esses moradores de rua para abrigos públicos. Entre tantos benefícios que a cidade traz ao crescer, está também os problemas comuns de cidade grande. Ajudar essas pessoas é um dever do governo, porém a maior ajuda que elas precisam ter quando estão viciadas e por esse motivo moram na rua, é delas mesmas. Sem a escolha em se livrar do vício, qualquer atitude de terceiro poderá ser em vão.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA