O Centro Universitário Adventista de São Paulo divulgou aos alunos internos o encerramento das atividades nessa modalidade na cidade de Hortolândia-SP. O internato que recebia alunos de várias partes do Brasil abrigava estudantes do Ensino Médio e Superior.
A decisão de não receber mais alunos no sistema de internato faz parte do plano estratégico, já que o Centro Universitário deve receber mais alunos para os novos cursos que estão sendo implantados no campus. Os prédios que eram destinados a esse serviço serão reformados para atender as outras necessidades do centro universitário. Nos últimos anos, os cursos de Publicidade e Propaganda, Direito e Psicologia foram autorizados pelo MEC com nota máxima e esse ano o curso de Arquitetura e Urbanismo também já foi autorizado para receber novos alunos a partir de 2022.
As Instituições Adventistas em sistema de internato são as únicas no Brasil que atendem alunos da Educação Básica ao Ensino Superior. Estudantes tem a oportunidade de estudar, trabalhar e estagiar e morar dentro do campus acadêmico. Certamente muitas vidas foram transformadas nesses 70 anos de internato em Hortolândia. Os alunos internos foram transferidos para o Campus de Engenheiro Coelho-SP.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA