A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão de todas as atividades, inicialmente, entre 13 e 29 de março.
Apenas atividades essenciais, que ainda serão definidas e divulgadas, serão mantidas. A universidade informou ainda que foi criado um comitê de crise.
Segundo o comunicado, cada órgão da administração central definirá um “plano de contingência” ao comitê de crise ainda nesta quinta-feira (12). Um comunicado específico será emitido pela área de saúde.
Viagens de docentes e funcionários da instituição também foram suspensas, assim como a recepção de visitantes. A reitoria informa ainda que novos comunicados serão emitidos em breve.
A PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) disse, em comunicado, que acompanha o avanço da pandemia. Disse também que, devido à ausência de casos confirmados em Campinas, manteve as aulas.
A universidade privada também informou que criou um comitê permanente para “acompanhar o desenvolvimento da doença”, e que novas medidas serão divulgadas pelos canais oficiais da faculdade.
Outras universidades da região devem se manifestar em breve.
Atualização 16h27: A FACAMP (Faculdades de Campinas) também anunciou que optou em suspender às aulas até o dia 22 de março.