Auditório da Câmara Municipal dos Vereadores de Hortolândia ficou lotada na noite dessa sexta feira (11). Projeto de Lei 166/22 que discute o imposto de lixo foi apresentado em sessão plenária e a população pode acompanhar ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Em Agosto desse ano, foi implementada a lei na cidade e alguns moradores chegaram a receber o boleto referente ao imposto do lixo. O assunto foi bem comentado na cidade, pois a maioria não concordou com o alto valor do imposto. Em algumas casas o valor ultrapassou R$500,00. A Prefeitura decidiu adiar para 2023 a aplicação da cobrança.
Durante a reunião foram apresentados vários projetos para que o valor fosse justo aos moradores. Hortolandia quer se tornar uma cidade cada vez mais sustentável e a principal ideia é fomentar a ideia de reciclagem e diminuir a produção de lixo. A lei segue um plano federal e as cidades que não aplicarem tal cobrança poderão deixar de receber recursos do Governo Federal. Os valores do imposto não foram divulgados até o fechamento dessa edição.
Direto da Redação
TV Hortolândia