A partir de hoje Corredor Metropolitano tem velocidade máxima reduzida para 50Km

Motoristas devem ficar atentos à nova determinação

A partir de segunda-feira (10/06), motoristas que trafegam pelo Corredor Metropolitano, passando pela Ponte da Esperança até as alças de saída  para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), devem ficar atentos para a redução do limite de velocidade permitido para o tráfego em todo o dispositivo. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, agora, a velocidade para a circulação será de 50 km/h, para todos os veículos. O objetivo é fortalecer a segurança viária, evitando acidentes e salvando vidas no trânsito.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (ACESSE NOSSO CANAL EXCLUSIVO DE NOTÍCIAS)

“Esta medida contribui com a segurança viária e ajudará a evitar acidentes em todo o trecho do Corredor Metropolitano, passando pela Ponte da Esperança. Os controladores de velocidade são importantes instrumentos para salvar vidas no trânsito. As placas indicativas que, atualmente, são de 60 km/h serão trocadas para 50 km/h.  Com a inauguração do novo Paço Municipal, aumentará o número de pedestres e de veículos na região. Além da redução de velocidade do tráfego, toda a área recebeu implantação de sinalização e a instalação de um semáforo. Este conjunto de serviços foi concluído, mas as ações para evitar acidentes continuarão no Corredor Metropolitano e em todas as regiões de Hortolândia”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: