Ícone do site TV Hortolândia

34 servidores da Receita Federal pedem exoneração em Campinas

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

Em protesto contra aprovação do Orçamento 2022, diversos servidores da Receita Federal em todo o país pediram exoneração de seus cargos, alegando que o governo Bolsonaro não cumpriu um acordo de pagamento de bônus, e que o órgão sofreu corte de verbas para garantir reajuste a outras categorias.

A saída de – até o momento – mais de 300 servidores pode prejudicar declarações de imposto de renda. No Piauí, 90% das chefias aderiram à entrega de cargos, segundo Stanley Sampaio, delegado do Sindifisco.

Em Campinas, o número de servidores que solicitaram exoneração foi de 34, incluindo 18 auditores fiscais e analistas tributários e dois delegados do Aeroporto Internacional de Viracopos, bem como outros 14 servidores da Delegacia da Receita Federal da cidade.

Com o baixo número de servidores no Aeroporto de Viracopos, por exemplo, o tempo hábil para a liberação de cargas deve subir. Vale lembrar que o aeroporto em questão possui o maior terminal de cargas do país.

O Orçamento de 2022 estipulou um corte de 51,4% na verba destinada à Receita Federal, órgão responsável pela arrecadação de mais de 90% dos valores destinados à União.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile