Um agente da Polícia Civil do 10º DP (distrito policial) de Campinas foi preso nesta segunda-feira (13) pela Corregedoria sob suspeita de estuprar uma mulher que estava sob custódia.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Embora o nome do homem não tenha sido divulgado, ele é suspeito de estuprar uma mulher que foi detida em 8 de março por estelionato e levada ao 10º DP. A prisão foi determinada pela Justiça, após o agente ser investigado pelo crime desde a semana passada.
De acordo com informações obtidas pela EPTV Campinas, o policial viu a mulher na delegacia, obteve informações sobre ela e solicitou uma visita à cadeia de Paulínia, onde ela estava detida aguardando a audiência com a Justiça. O abuso teria ocorrido durante essa visita.
A Corregedoria recebeu a denúncia e abriu uma investigação contra o agente. A Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias com base nas informações. O agente foi encaminhado ao presídio da Polícia Civil em São Paulo. O caso continua sendo investigado pela Corregedoria e pelo Ministério Público.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão