Acidente entre caminhão e Betoneira na semana da volta dos radares

Acidente aconteceu hoje à tarde na Avenida Santana sentido Jardim Amanda. Motorista de uma betoneira perdeu controle ao tentar desviar de um veículo GOL que tinha o fechado e acabou batendo contra um caminhão que vinha de São Bernado do Campo.
O motorista do GOL e o da BETONEIRA fugiram do local do acidente. A Polícia foi acionada, mas não foi ao local. O SAMU esteve no local, mas o motorista não precisou de atendimento médico e passa bem. Agentes de trânsito sinalizaram a avenida que ficou com uma faixa interditada durante parte da tarde, mas logo foi liberada. Apesar do susto e do prejuízo do motorista do caminhão, ninguém se feriu.

Esse marca o primeiro acidente na Avenida Santana na semana em que os radares voltarão a multar.

Os radares de fiscalização eletrônica começam a multar os motoristas que cometerem infrações no trânsito de Hortolândia a partir desta quinta-feira (21/02). Com a implantação da fiscalização eletrônica, a Prefeitura quer reduzir acidentes e salvar vidas. Os dispositivos flagram o excesso de velocidade, avanço sobre o sinal vermelho, das 6h às 21h, e parada sobre a faixa de pedestres. Além das multas, quem desrespeitar a lei de trânsito terá os pontos descontados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme determinação do Código Nacional de Trânsito. Até quarta-feira (20/02), o motorista que cometer infração receberá somente uma notificação educativa, sem caráter punitivo.

São mais de 38 pontos de fiscalização eletrônica em toda a cidade, instalados em 12 vias (veja relação abaixo), entre elas, as três avenidas com o maior número de acidentes (Santana, Emancipação e Olívio Fransceschini). Além da velocidade, em alguns pontos de fiscalização, os radares flagram o avanço do sinal vermelho e a parada dos veículos sobre a faixa de pedestres.

Os aparelhos estão em funcionamento desde o dia 20 de janeiro, após quase seis anos inativos. Os radares foram adotados pela Prefeitura como uma das medidas de segurança para diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade.

Direto da Redação.

Compartilhe com um amigo: