Alunos do ETEC temem em ficar sem merenda após o dia 27 de Setembro

Comunicado oficial publicado pela Prefeitura de Hortolândia confirmou que a partir do dia 27 de Setembro, alunos da ETEC e escolas estaduais em Hortolândia não serão mais atendidos pela empresa VIVO SABOR.

A VERSÃO DA PREFEITURA

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura comunicou que ” A empresa Vivo Sabor prestará serviços de fornecimento de merenda escolar nos estabelecimentos de ensino do governo do Estado até o próximo dia 27. Após essa data, a empresa continuará a fornecer alimentação escolar somente nas 56 escolas municipais, no Instituto Federal e na entidades sociais cadastradas, que prestam auxílio à crianças e jovens em idade escolar, em Hortolândia.
A mudança que vai ocorrer, nas escolas estaduais, o fornecimento será feito pelo Governo do Estado a partir de 2020. Nos Estabelecimentos do Estado, 19.400 alunos usufruem do benefício diariamente, inclusive os estudantes da ETEC Hortolândia vinculada ao Centro Paula Souza.
A Prefeitura já comunicou ao Governo do Estado, a decisão administrativa. O Governo Estadual já iniciou o processo de licitação para contratar a empresa que fornecerá a alimentação nas escolas estaduais.”

A VERSÃO DOS ALUNOS DA ETEC

Alunos da ETEC se sentiram abandonados pelo Prefeito da cidade de Hortolândia ao saberem que não receberão mais merenda a partir do dia 28 de Setembro e temem em ficar sem o que comer a partir dessa data. A Prefeitura ainda não respondeu o que pode acontecer com os alunos sem alimento entre Setembro o final do ano, caso não dê tempo para o Estado contratar uma nova empresa. Eles consideram os mais afetados entre os outros alunos das escolas estaduais, por estudarem em regime integral. A escola não autoriza os alunos a saírem na hora do almoço e não há estrutura para que os alunos tragam marmita de casa e as esquentem durante o almoço.

Na próxima segunda feira, diretores das Escolas Estaduais vão se reunir com Secretários adjuntos para receberem mais informações sobre o que pode acontecer com o corte do fornecimento da merenda da escolar por parte da prefeitura e a transferência da responsabilidade assumida para o Governo do Estado de São Paulo.

Na última segunda-feira (26) vereadores apresentaram Requerimento pedindo mais explicações por parte da Prefeitura e apontaram possíveis irregularidades no contrato com a VIVO SABOR.

Veja no vídeo

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: