Alunos do Instituto Federal protestam contra corte de gastos do Governo

Com anuncio

Após o anuncio de que o Governo Bolsonaro vai estender o bloqueio de 30% dos recursos de todas as universidades federais na última terça feira (30), alunos e professores dos Institutos Federais resolveram se manifestar de maneira pacífica em várias cidades do Estado de São Paulo.

Em resposta ao anuncio do MEC que pretende cortar verbas em instituições federais, os alunos e professores do IF de Hortolândia saíram as ruas como forma de protesto pacífico contra os cortes de gastos anunciados.

A princípio a medida era que os cortes seriam apenas para UNB, UFBA e UFF, porém foram estendidas em até 30% para outras instituições. O Instituto Federal em Hortolândia que pretende oferecer mais cursos de graduação e já fez pedido para o novo curso de Engenharia de Controle e Automação, teria mais dificuldade financeira na manutenção dos cursos e da instituição, tendo em vista que são cursos caros que demandam de estrutura adequada para boa qualidade.

Na Câmara dos Deputados em Brasília – DF, as opiniões divergem em diferentes argumentos. De fato, está bem claro que o corte de gastos é além de uma afronta ao progresso da educação, principalmente em universidades premiadas internacionalmente, mas também como uma maneira de fazer pirraça contra instituições que o governo entende estar com ideologias que eles não concorda.

Direto da Redação

TVHORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: