Ameaça de massacre esvazia escolas públicas em Hortolândia

A Guarda Municipal e A Pol´´ícia Militar foram acionadas na manhã dessa segunda-feira (11) para apurar possível fakenews que deixou alunos das escolas públicas da região central de Hortolândia assustados. 

Tudo começou quando um usuário ainda não identificado intitulado _massacre_zanukre no Instagram começou a seguir alunos. Na descrição da conta, o usuário ameaçava que nessa segunda feira teria um massacre em várias escolas e ainda afirmou que haveria morte. Tal mensagem printada viralizou por aplicativos de conversas e durante o final de semana, muitos pais decidiram não enviarem seus filhos às escolas. 

A Guarda Municipal e Polícia estiveram nas escolas envolvidas e vão apurar o autor da conta no instagram. A investigação vai verificar se há mais uma pessoa envolvida no crime de ameaça que é previsto no artigo 147 do Código Penal. A lei determina detenção de um a seis meses ou multa ao acusado. Mesmo com pouco número de alunos, as aulas aconteceram normalmente sem nenhum prejuízo pedagógico aos alunos presentes.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

 

 
Compartilhe com um amigo: