Americano procurado por tráfico internacional de armas é preso em operação do BAEP em Hortolândia

Um cidadão norte-americano procurado por tráfico internacional de armas foi preso na noite de sábado (4) em Hortolândia, durante uma operação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). A captura ocorreu por volta das 19h10, na Rua Stefano Galusni, no bairro Parque Ortolândia.

Ação policial coordenada
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi deflagrada após denúncias anônimas indicarem que o estrangeiro, foragido da Justiça brasileira, estaria escondido na cidade. Com o apoio de equipes táticas, o patrulhamento foi intensificado até que o suspeito fosse localizado em via pública.

Durante a abordagem, os policiais confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de armas, crime previsto no artigo 18 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03). O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial de Hortolândia.

Investigação segue com apoio internacional
A Polícia Militar destacou que a prisão é fruto da integração entre os setores de inteligência e o patrulhamento tático. O americano permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil deverá aprofundar as investigações para apurar eventuais conexões do suspeito com organizações criminosas internacionais e identificar a rota de entrada das armas no país. Diante da gravidade do caso, é possível que o inquérito conte com apoio de autoridades estrangeiras na cooperação contra o tráfico global de armamentos.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA 

Compartilhe com um amigo: