Arsenal é apreendido pelo DEIC em operação contra tráfico de drogas

Três pessoas foram presas no último final de semana em Americana e região, acusadas de participação em uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas por agentes do Deic, que iniciaram as investigações há quatro meses. A 1ª Disccpat, divisão da Polícia Civil responsável por apurar crimes contra o patrimônio, também está envolvida nas investigações.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

No sábado, agentes do Deic cumpriram mandados de busca e apreensão em seis endereços em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Porto Ferreira. Durante a operação, um alvo foi abordado pelos policiais quando se encontrou com outro suspeito. No veículo do suspeito monitorado, foram encontrados 25 kg de lidocaína em pó, além de R$ 20 mil em espécie e um fundo falso.

Com base neste flagrante, os agentes chegaram a um estabelecimento comercial em Americana, que seria de uma liderança da organização criminosa. No local, foram apreendidos equipamentos como balança de precisão, máquina de contar dinheiro e tubos de ensaio, além de bolsas com resquícios que seriam de drogas.

Os agentes também encontraram um imóvel em Santa Bárbara que era utilizado para esconder drogas e veículos da organização. No local, foram encontradas armas de fogo, munições e acessórios, além de carros com fundos falsos.

O advogado que representa o homem apontado como líder do grupo alega que ele foi envolvido nas investigações por trabalhar com compra e venda de veículos. Já o representante do suspeito que dirigia o veículo onde foram encontrados os 25 kg de lidocaína nega os crimes e afirma que a busca e apreensão realizada foi ilegal.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/DEIC

Compartilhe com um amigo: