Nesta quinta-feira (23), a Vigilância Sanitária interditou um asilo no Jardim do Lago, em Campinas, que não possuía alvará para funcionamento, Licença Sanitária e não estava em conformidade com a legislação sanitária. A interdição foi anunciada no Diário Oficial.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
De acordo com a Prefeitura, a casa de longa permanência para idosos não apresentou a documentação necessária para a prestação de serviços. No local, eram atendidos 12 idosos que possuem vínculos familiares. Como não foram identificados casos de maus-tratos, eles permanecerão no local até o encerramento das atividades.
Além da publicação em Diário Oficial, foi colocada uma faixa de interdição em local visível do estabelecimento. A Administração afirmou que a Vigilância Sanitária irá acompanhar o estabelecimento para verificar o cumprimento da interdição.
A Prefeitura ainda informou que o asilo já estava sendo acompanhado pela Vigilância Sanitária e que a nova inspeção foi realizada para verificar se as reformas estruturais necessárias e as condições de funcionamento tinham sido implementadas.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Agência Brasília