Na manhã desta segunda-feira (4), em Campinas, uma joalheria na Avenida Suaçuna, no bairro Vila Aeroporto, bairro Ouro Verde, foi saqueada. De acordo com a PM (Polícia Policial), os criminosos foram perseguidos e o grupo foi auxiliado por helicóptero Águia.
Criminosos usavam armas e até ameaçaram funcionários. Foi o terceiro assalto em dois anos na loja, que vende joias como anéis, relógios e celulares. Depois do saque de hoje, as janelas estão quase vazias.
A empresa disse ainda que o primeiro-ministro foi chamado logo após o assalto, e as características do infrator, bem como do veículo, foram repassadas à equipe. Após uma busca nas proximidades e arredores, a polícia localizou o veículo e iniciou uma perseguição.
Algum tempo depois, os criminosos abandonaram os carros e fugiram no bairro Cidade Singer. O primeiro-ministro conseguiu prender um dos homens e está procurando outros envolvidos. Ainda não foi confirmado se um ou dois outros associados estiveram envolvidos no crime.
Após a prisão, a polícia recuperou a carga, mas ainda não há contabilização da quantidade de peças roubadas ou o valor estimado.