Audiência de caso de assassinato de ganhador da Mega-Sena de Hortolândia é marcada

A primeira audiência da ação penal relacionada à morte de Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena em 2020, foi marcada para o dia 9 de março pela 2ª Vara Criminal de Hortolândia. O juiz do caso reiterou o recebimento da denúncia apresentada pelo Ministério Público, que acusa cinco pessoas pelo sequestro e assassinato da vítima.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

O MP acusa Rogério de Almeida Spínola, Samuel Messias Pereira Batista (também conhecido como Rebeca), Roberto Jeferson da Silva (apelidado de Gordo), Marcos Vinicyus Sales de Oliveira (conhecido como Vini) e Marcos Vinicius Ferreira da Silva pelo crime de extorsão mediante sequestro, com agravante de morte, e associação criminosa. As penas podem ultrapassar 30 anos de prisão. Todos os réus estão presos e negam os crimes.

A audiência será realizada de maneira virtual, por meio de videochamada. As testemunhas de acusação serão ouvidas primeiro, seguidas pelas testemunhas de defesa. Por fim, os réus serão interrogados.

Jonas Lucas Alves Dias, morador do Jardim Rosolém e adepto a hábitos simples, foi sequestrado em 13 de setembro de 2020 e encontrado morto no dia seguinte, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em Hortolândia. Segundo a Polícia Civil, os criminosos fizeram saques no valor de R$ 20,6 mil da conta da vítima e tentaram transferir R$ 3 milhões para uma conta de uma empresa, sem sucesso.

A investigação concluiu que Jonas foi vítima de extorsão que terminou em morte por ser um ganhador da Mega-Sena. O grupo teria aberto uma conta usando documentos “emprestados” por uma das suspeitas presas.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Câmeras de Segurança

Compartilhe com um amigo: