Baloeiros são detidos com balão de 20 metros em Sumaré

Suspeitos foram detidos pela Polícia Militar Ambiental na cidade de Sumaré, neste domingo (8) de acordo com a PMA, eles soltaram um balão em Hortolândia e o mesmo caiu em um sítio numa região de mata, próxima a um curso d’água. As equipes policiais chegaram no momento em que o grupo tentava recuperar o artefato.

Segundo informações e vídeo postado com exclusividade pela TV Hortolândia na noite de ontem, um incêndio em Paulínia, numa área verde foi após queda de outro balão.

Os Policiais ambientais localizaram o balão ainda no ar e conseguiram chegar aos suspeitos.O balão caiu em um sítio numa Estrada Municipal, no bairro Dante , na manhã deste domingo.

Os suspeitos foram encaminhados ao plantão policial de Sumaré. A TV Hortolândia noticiou e publicou um vídeo na noite deste sábado onde um terreno no bairro Betel em Paulínia, pegava fogo e, segundo moradores, o incêndio teria sido causado por um balão.
Esta informação foi constatada, na tarde deste domingo quando foi encontrada parte de sua estrutura.

As multas para este caso somaram R$ 20 mil. Três veículos utilizados pelo grupo e diversos materiais utilizados na confecção e soltura de balões também foram apreendidos e estão à disposição da Justiça.

Além do crime de soltar balão, pessoas envolvidas nessa prática podem responder também por atentar contra a navegação aérea.

Direto da Redação
Ivan Araujo
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: