Bandido é morto durante assalto em frente a presídio de Hortolândia

Na manhã de segunda-feira, 22 de maio, um confronto armado entre um policial fora de serviço e dois criminosos em Hortolândia culminou com a morte de um suspeito e outro ferido. O tiroteio ocorreu próximo ao complexo penitenciário da cidade, seguido de uma tentativa de roubo. Os agentes prisionais também se envolveram na situação. O policial, que estava de folga, sofreu um ferimento na mão, mas se encontra em boa condição de saúde.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

De acordo com o levantamento realizado pela EPTV, os criminosos perseguiram uma mulher que conduzia dois filhos em um carro nas proximidades da penitenciária, na Avenida Antonio da Costa Santos. A família possui uma empresa de reciclagem situada em frente ao complexo penitenciário. Ao chegar no local, a mulher e seu marido, que estava em outro veículo, foram rendidos.

Durante o incidente, um policial que estava de folga observou a ocorrência criminosa e agiu contra os assaltantes. Isso resultou em um tiroteio, no qual ambos os criminosos foram atingidos. Um dos suspeitos foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Sumaré. O outro, embora tenha conseguido escapar ferido, foi posteriormente encontrado morto em uma rua próxima, no bairro Chácaras Boa Vista.

As vítimas do assalto tentado não foram feridas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do criminoso que foi baleado e encaminhado ao hospital.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) declarou em nota que, durante o incidente ocorrido nas proximidades do complexo penitenciário de Campinas/Hortolândia, um dos suspeitos efetuou disparos em direção à entrada do complexo. Os agentes prisionais que estavam saindo do local em uma viatura se envolveram na situação.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View

Compartilhe com um amigo: