Foto: Divulgação/Secom Itajaí-SC
A Câmara Municipal de Campinas promove nesta quinta-feira, às 13h30, um debate público para avaliar a distribuição de medicamentos (sem eficácia comprovada) como tratamento precoce para a Covid-19. O debate será feito por meio do Sistema de Deliberação Remota. Será discutido o uso de remédios como a cloroquina e a hidroxicloroquina (usadas no tratamento de malária, lúpus e artrite reumatoide), da azitromicina (antibiótico) e da ivermectina (vermífugo), além da vitamina D e do Zinco.
“Alguns municípios já estão fazendo uso de remédios para combater a covid, que apresentaram alguns resultados positivos para os pacientes. Queremos ouvir as experiências dessas cidades para se ter um diagnóstico sobre as formas disponíveis para o acolhimento inicial”, disse o presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).
O prefeito de Campinas, Dario Saadi, foi convidado para a discussão. Os prefeitos de Chapecó (SC) e São Lourenço (MG), cidades que adotaram o kit-covid, já confirmaram presença. O prefeito de Porto Feliz, Antônio Cássio Habice Prado; de Porto Seguro, Jânio Natal Andrade Borges; e o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) também foram convidados.