Ícone do site TV Hortolândia

Campinas anuncia plano de reabertura do comércio à partir de 4 de maio

Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta segunda-feira (27) um plano de retomada do funcionamento do comércio campineiro à partir do dia 4 de maio. Elaborado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo novo Coronavírus (Covid-19), o plano foi enviado para análise do Governo de São Paulo.

O plano é dividido em três fases de 14 dias cada. Para cada mudança de fase é necessária autorização de acordo com análise do comitê. O prefeito de Campinas afirmou que “se eu tiver que voltar atrás, voltarei sem o menor problema”.

A primeira fase, prevista para começar no dia 4 de maio, prevê a realização apenas de atendimentos individuais ou de pequena aglomeração. Confira os comércios que poderão abrir nesta fase e as condições:

As empresas deverão considerar a implementação de horários escalonados, que visem reduzir a aglomeração no transporte público.

Na segunda fase, ficam autorizados a funcionar, com as devidas condições impostas:

Na terceira e última fase do plano de retomada, os comércios que poderão reabrir nesta fase e as condições são:

Ao fim da terceira fase, se a epidemia estiver controlada e houver a aprovação do comitê, a situação dos comércios voltará à normalidade na cidade de Campinas.

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile